Advocacia especializada em soluções focadas no Direito de família e sucessões

O escritório Landim Advocacia é especializado em Direito de Família, com vasta experiência na consultoria e assessoria jurídica em questões familiares.

Dessa forma, por meio de uma relação acessível e transparente, nós fornecemos soluções jurídicas integradas e abrangentes em Direito de Família, promovendo atendimento personalizado em cada caso.

Temos um compromisso inabalável com a responsabilidade, transparência e a ética, garantindo que a prestação de serviços jurídicos seja construída com confiança, especialmente quando se trata de questões familiares delicadas e importantes.

Do que trata o direito de família e sucessões?

Direito de Família são normas jurídicas que estruturam, organizam e sobretudo, protegem as relações familiares, disciplinando direitos e obrigações de cada um de seus membros. Tamanha é a sua importância, que a Constituição Federal Brasileira reconhece a família como a base da sociedade.

Onde e quando você precisa de um advogado especialista em direito de família ?

Direito de Família e Sucessões

Reconhecimento de União Estável

Os casais que optam pela União Estável, o fazem com o intuito de constituir família, buscando estabilidade e segurança.
As vantagens do reconhecimento da União Estável são muitas, entre elas estão a garantia ao direito à meação do companheiro em caso de separação ou morte (lembrando sempre que dependerá do regime de bens adotado), o direito de pedir alimentos após a separação, possibilidade de inserção do companheiro em planos de saúde, associações, entre outros.

Direito de Família e Sucessões

Dissolução de União Estável

A dissolução de União Estável poderá ser realizada de duas formas: judicial ou extrajudicial.
A dissolução judicial será feita por meio de ação judicial. Já a dissolução extrajudicial poderá ser feita diretamente em cartório, sem necessidade de ação judicial.
Porém, nesse caso só será possível se o pedido da dissolução da União Estável for consensual e se o casal não tiver filhos menores de idade ou maiores incapazes e ainda, se tiverem de acordo com os termos da dissolução. Em ambos os casos, será sempre necessária a assistência de um advogado.

Divórcio

Divórcio

É a dissolução total do casamento, inclusive do vínculo matrimonial, por vontade das partes.
Após o Divórcio é permitido aos ex-cônjuges contraírem novo matrimônio. E se depois de realizado o Divórcio o casal quiser reconciliar, será necessário casar-se novamente.

Direito de Família e Sucessões

Pacto Antenupcial

O Pacto Antenupcial consiste em uma escritura pública, através da qual os noivos podem optar por um regime de bens que será aplicado ao seu casamento e que melhor atenda às suas necessidades.
São cinco diferentes regimes de bens regulamentados pelo Código Civil, mas através do Pacto Antenupcial, os noivos podem definir seu próprio regime de bens, se assim lhes convier.

Direito de Família e Sucessões

Ação de Alimentos

Nesse tipo de ação uma das partes, que não tem condições de prover sua própria subsistência, busca o judiciário pedindo que a outra parte lhe pague uma prestação para satisfação das suas necessidades vitais.
Se a ação for procedente, o juiz determinará o valor a ser pago, considerando a necessidade de quem pede e a possibilidade de pagar de quem deve. Quem entra com essa ação deve provar o grau de parentesco ou a obrigação de alimentar do devedor.

Direito de Família e Sucessões

Execução de Alimentos

Após entrar com a Ação de Alimentos e tendo o juiz determinado o pagamento da Pensão Alimentícia, cabe ao devedor cumprir a determinação judicial. Assim, depois de fixado os alimentos, se o devedor não honrar com seus pagamentos, a Lei possibilita que a parte credora dos alimentos execute a sentença, fazendo valer o que o juiz decidiu.A Ação de Execução consiste na realização de procedimentos legais que tem por objetivo materializar um direito previamente reconhecido pelo judiciário, mas que não foi voluntariamente satisfeito pelo devedor.Guarda e Regulamentação de Visitas

Direito de Família e Sucessões

Guarda e Regulamentação de Visitas

A guarda é um dos deveres inerentes ao poder familiar e consiste na obrigação do guardião de prestar assistência aos filhos, protegendo todos os seus direitos. Antes de tudo, o guardião deve proteger os interesses da criança e do adolescente, assegurando-lhes seu pleno desenvolvimento, devendo ainda protegê-los de toda e qualquer situação de risco.A convivência familiar é um direito da criança e pensando nisso o legislador optou pela regulamentação do direito de visitas, como forma de preservar os laços de afetividade que devem nortear a vida familiar de pais e filhos, assegurando a estes o pleno desenvolvimento físico, moral e psíquico.

Direito de Família e Sucessões

Investigação de Paternidade

É o direito de toda criança receber o nome do pai e da mãe, além de ter seu sustento e educação providos por eles. Porém, há casos em que o pai se recusa a reconhecer o filho e nesses casos, como forma de assegurar esse direito da criança, pode-se mover uma Ação de Investigação de Paternidade.Essa ação será movida pela criança, representada por sua mãe, contra o suposto pai. Provada a filiação, o juiz determinará que o pai registre a criança e cumpra com todos os deveres inerentes à paternidade.

Direito de Família e Sucessões

Interdição Judicial

A Interdição Judicial é uma medida por meio da qual uma pessoa é declarada civilmente incapaz, total ou parcialmente, devido a problemas mentais, problemas com álcool, drogas, podendo ser aplicada também aos pródigos (pessoas que dilapidam seus patrimônios). A pessoa declarada incapaz, deverá ser representada ou assistida por uma pessoa capaz, que é denominada curador (a). Essa ação será movida pela criança, representada por sua mãe, contra o suposto pai. Provada a filiação, o juiz determinará que o pai registre a criança e cumpra com todos os deveres inerentes à paternidade. A convivência familiar é um direito da criança e pensando nisso o legislador optou pela regulamentação do direito de visitas, como forma de preservar os laços de afetividade que devem nortear a vida familiar de pais e filhos, assegurando a estes o pleno desenvolvimento físico, moral e psíquico. A Ação de Execução consiste na realização de procedimentos legais que tem por objetivo materializar um direito previamente reconhecido pelo judiciário, mas que não foi voluntariamente satisfeito pelo devedor.

Direito de Família e Sucessões

Inventário

Quando alguém morre, todo o seu patrimônio, composto por bens, direitos e dívidas, passa a ser uma universalidade que será transmitida aos herdeiros. O Inventário é o instrumento que formaliza essa transferência aos herdeiros. O Inventário pode ser judicial ou extrajudicial.O Inventário Judicial é realizado através do judiciário. Já o Inventário Extrajudicial está restrito aos casos em que não hajam herdeiros menores de idade, quando inexiste testamento e se todos os herdeiros estiverem de acordo.

Missão de nosso escritório

Nossa missão é Transformar vidas e proteger laços familiares com excelência!

Nosso escritório especializado em Direito de Família está pronto para lhe oferecer suporte jurídico dedicado e soluções personalizadas.

Conte conosco para enfrentar qualquer desafio e conquistar a paz familiar.

Agende uma consulta agora e descubra como podemos ajudar a garantir o melhor para você e seus entes queridos.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Excelência

Buscamos sempre a excelência em todos os serviços prestados, investindo em tecnologia e atualização constante para oferecer um atendimento de qualidade e garantir a satisfação dos nossos clientes.

Comprometimento

Estamos sempre comprometidos com o sucesso dos nossos clientes. Nosso objetivo é estar sempre disponível para atender às suas necessidades e buscar as melhores soluções jurídicas para cada caso, oferecendo um atendimento personalizado e eficiente.

Ética Profissional

Em nosso escritório, a ética profissional é um valor primordial. somos comprometidos com a integridade, honestidade e transparência em todas as relações, garantindo a confiança dos nossos clientes.

Responsabilidade Social

entendemos a importância da responsabilidade social. Buscamos sempre formas de contribuir para um mundo mais justo e igualitário, utilizando nossa expertise para promover mudanças positivas em nossa sociedade.

veja as opiniões de nossos clientes
Jozielly Rodrigues
Jozielly Rodrigues
20/11/2023
Tirou todas minhas dúvidas e me orientou com clareza, além de ter sido acolhedor, parabéns pelo trabalho.
Deivison Feitosa
Deivison Feitosa
17/08/2023
Excelente profissional, sem dúvidas o melhor especialista da cidade. Com um atendimento humanizado e atencioso, fez questão de sanar todas as dúvidas que ocorreram durante nosso tempo de contato, sendo imprescindível para a tomada de decisão. A confiança que externa é fundamental para deixar o cliente a vontade. Recomendo, sem medo.
wellington xavier santos
wellington xavier santos
03/08/2023
Exatamente bem esclarecido transmitiu segurança.
francisco dias
francisco dias
18/05/2023
Excelente profissional, muita prosperidade no que faz , super atencioso e sempre a disposição para sanar minhas dúvidas, super indico já solicitei o trabalho do mesmo umas duas vez!
Mary Cássia
Mary Cássia
18/05/2023
Maravilhoso ! SUCESSO
Aline Zambrano
Aline Zambrano
17/05/2023
Excelente atendimento jurídico e humano!
William Oliveira
William Oliveira
17/05/2023
Excelente profissional!!! Dr. David, Gratidão sempre.
Cleide Landim Souza
Cleide Landim Souza
15/04/2023
Além da competência técnica é um advogado humano,eu recomendo.

leia nossos artigos sobre direitos de família

plugins premium WordPress