Seu nome foi Negativado indevidamente ??

É muito importante que você conheça os seus Direitos caso tenha o nome negativado e inserido nos órgãos de proteção de crédito indevidamente.

Conheça os principais casos de negativação indevida, veja o que fazer nessa situação e saiba quando o consumidor tem direito à indenização.

A negativação indevida ocorre frequentemente por dividas já pagas e não baixadas corretamente, decorrente de fraude ou de golpe, talvez de um serviço já cancelado, ou até mesmo serviços não “contratados, sendo esses são os casos mais comuns de negativação indevida.

Se isso acontecer, você como consumidor tem o DIREITO de ter o nome retirado dos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito, IMEDIATAMENTE, além de poder requerer uma indenização por danos morais. A empresa responsável pela negativação indevida deverá indenizar o consumidor prejudicado.

Em outras palavras, você tem o direito de entrar com uma ação solicitando a retirada da restrição em seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, bem como uma indenização por danos morais.

Somos um Escritório de Advocacia especializado na Defesa do Consumidor

O escritório David Landim Advocacia atua na área de defesa do consumidor e poderemos te auxiliar na luta pelos seus direitos, você está no lugar certo!

Entre em contato com nossa equipe para tirar suas dúvidas que prontamente vamos lhe atender.

Oferecemos uma ampla gama de serviços jurídicos adaptados às suas necessidades específicas. Nosso objetivo é ajudá-lo a alcançar uma resolução justa e equilibrada, minimizando o estresse e o conflito no processo.

Nosso Atendimento é transparente, objetivo e direto, sempre visando a solução do seu problema.

Chega de injustiça! Descubra seus direitos em uma negativação indevida!

Alguns diferenciais do nosso escritório

Atendimento Presencial e Online

Muito ocupado com o serviço e não pode sair de casa? Não se preocupe! Você poderá falar comigo de qualquer lugar e quando quiser. Aqui a distância não será um problema.

Abordagem centrada no cliente

Cada caso é único, e compreendo a importância de uma abordagem personalizada. Trabalho em estreita colaboração com meus clientes, ouvindo suas preocupações, respondendo a suas perguntas e desenvolvendo uma estratégia jurídica que atenda às suas necessidades e objetivos.

Agilidade no atendimento

Sabemos que o tempo é um recurso valioso e entendemos a importância de uma resposta rápida quando se trata de questões legais. Na nossa empresa, priorizamos a agilidade no atendimento aos nossos clientes.

Honestidade e ética profissional

Valorizamos a honestidade e a transparência em todas as nossas interações. Nossos advogados são éticos e agem com integridade, fornecendo uma avaliação honesta das chances de sucesso do seu caso, bem como dos prazos envolvidos e dos honorários advocatícios. Estabelecemos uma relação de confiança com nossos clientes, colocando seus interesses em primeiro lugar.

ATENDIMENTO DE ALTO NÍVEL RECONHECIDO PELOS NOSSOS CLIENTES ESPALHADOS POR TODO O BRASIL

Jozielly Rodrigues
Jozielly Rodrigues
20/11/2023
Tirou todas minhas dúvidas e me orientou com clareza, além de ter sido acolhedor, parabéns pelo trabalho.
Deivison Feitosa
Deivison Feitosa
17/08/2023
Excelente profissional, sem dúvidas o melhor especialista da cidade. Com um atendimento humanizado e atencioso, fez questão de sanar todas as dúvidas que ocorreram durante nosso tempo de contato, sendo imprescindível para a tomada de decisão. A confiança que externa é fundamental para deixar o cliente a vontade. Recomendo, sem medo.
wellington xavier santos
wellington xavier santos
03/08/2023
Exatamente bem esclarecido transmitiu segurança.
francisco dias
francisco dias
18/05/2023
Excelente profissional, muita prosperidade no que faz , super atencioso e sempre a disposição para sanar minhas dúvidas, super indico já solicitei o trabalho do mesmo umas duas vez!
Mary Cássia
Mary Cássia
18/05/2023
Maravilhoso ! SUCESSO
Aline Zambrano
Aline Zambrano
17/05/2023
Excelente atendimento jurídico e humano!
William Oliveira
William Oliveira
17/05/2023
Excelente profissional!!! Dr. David, Gratidão sempre.
Cleide Landim Souza
Cleide Landim Souza
15/04/2023
Além da competência técnica é um advogado humano,eu recomendo.

Nosso Escritório alia a modernidade da tecnologia com o acolhimento do tratamento humanizado aos seus clientes. O escritório tem atuação em todo o Brasil, contando com uma estrutura digital que permite solucionar o seu problema em qualquer lugar do país.O foco de nosso trabalho está na imediata execução do serviço e no desenvolvimento de estratégias inovadoras na condução do seu caso.

dúvidas frequentes sobre a negativação indevida

O termo prescrição refere-se à perda do direito de exigir de outrem o cumprimento de alguma ação, por não tê-lo feito dentro de determinado período de tempo. 

Logo, uma dívida prescrita significa que o credor perdeu o prazo de cobrar o pagamento da mesma por meios judiciais.

Além disso, caso o nome do devedor seja incluído em serviços de proteção ao crédito, ele deve ser retirado dos registros após a prescrição.

Com as facilidades que os recursos digitais promovem para resolver as questões práticas da vida, inclusive financeiras, vêm junto os golpes e fraudes.

Nesse sentido, é fundamental que os consumidores conheçam formas de se proteger e saibam lidar com a situação caso venham a ser vítimas de golpe ou fraude. 

Muitos consumidores podem ter, além dos prejuízos causados pela ação fraudulenta, o nome negativado indevidamente em decorrência dos golpes praticados na internet.

A negativação do nome, ou seja, ficar com “o nome sujo”, é um problema muito comum entre os brasileiros.

Essa situação se agravou em meio à crise financeira alastrada principalmente em função da pandemia do coronavírus, uma vez que muitos cidadãos perderam seus empregos ou fontes de renda.

Contudo, frequentemente, algumas pessoas acabam tendo seu nome negativado indevidamente. 

Isso ocorre quando as empresas cometem o erro de não dar baixa no pagamento de consumidores que renegociaram dívidas, o que acaba ocasionando a negativação indevida do CPF daquele consumidor.

A negativação do nome de uma pessoa pode trazer inúmeros inconvenientes. Nesse sentido, a nossa legislação determina que haja comunicação prévia do consumidor, dando-lhe prazo para pagar ou se defender, antes que seja negativado.

No entanto, não é incomum que o consumidor inadimplente tenha seu nome negativado sem prévio aviso. 

Contudo, essa atitude é considerada ilegal e os tribunais têm entendido que, em casos de negativação indevida, essa conduta pode inclusive gerar danos morais.

No Brasil, a cobrança de serviços não solicitados pelo consumidor caracteriza uma prática abusiva.

Entretanto, existem situações nas quais os consumidores recebem cobranças de produtos ou serviços que não foram contratados e acabam tendo o nome negativado junto aos birôs de crédito por isso.

No entanto, não é raro que ocorram situações em que os consumidores tenham seu nome negativado de forma indevida, já que a inclusão do CPF no rol de inadimplentes pode acontecer por diversas razões.

Dito isso, é possível ficar com o nome sujo por um serviço que você nunca contratou, advindo de uma empresa que talvez você nem mesmo conheça.

Ao contrário da agilidade vista no momento de realizar a contratação de um serviço, a solicitação de cancelamento por parte do consumidor pode ser um processo exaustivo.

Afinal, em muitos casos, esse procedimento é dificultado pela prestadora, passando a ideia de que a empresa quer desestimular a solicitação de cancelamento do serviço e “ganhar” o consumidor pelo cansaço.

Diante do exposto, não é incomum que o consumidor seja surpreendido com a negativação indevida pela falta de pagamento de alguma conta ou dívida relacionada ao serviço cancelado.

Nesse sentido, para cancelar um serviço é necessário que o consumidor entre em contato com o fornecedor e realize a solicitação. Para isso, as empresas devem disponibilizar diferentes canais de atendimento.

A negativação indevida acontece quando o nome do consumidor é inserido ou mantido no cadastro de inadimplentes em virtude de um erro, que pode ser justificável ou não, como nos casos de negativação por dívida ou conta já pagas.

Dito isso, a negativação indevida pode ocorrer por diversas situações, entre elas, quando há cobrança de dívida ou conta já pagas e o CPF do consumidor permanece restrito mesmo após o pagamento do valor devido.

Nessas circunstâncias, o consumidor deve recorrer aos seus direitos.

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